quarta-feira, 6 de abril de 2016

NOTA À IMPRENSA - Governo do Estado



O governador em exercício Francisco Dornelles se reuniu, nesta quarta-feira (6/4), no Palácio Guanabara, com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Um novo encontro com o Sepe foi marcado para a próxima terça-feira (12/4). O secretário de Governo, Affonso Monnerat, também recebeu um grupo do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), reforçando a importância do diálogo, diante da grave crise financeira do estado. Na próxima semana, deverá ocorrer uma nova reunião entre representantes do Muspe e secretários estaduais.

De acordo com o governador, diante do agravamento da crise financeira, todos os esforços do estado estão concentrados na busca de recursos que permitam o pagamento do funcionalismo na data estipulada no calendário, ou seja, até o décimo dia útil de cada mês.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro considera legítimo o direito de greve, desde que não ocorram prejuízos aos serviços prestados à população. A equipe econômica estadual vem comunicando à sociedade, com rigorosa transparência, todos os efeitos da crise financeira, fruto da forte recessão da economia brasileira confirmada pelos dados do Produto Interno Bruto, recém-divulgados pelo IBGE.
 

O Governo do Rio trata com clareza todos os dados referentes às contas públicas, receitas e despesas, esclarecendo os servidores sobre a gravidade imposta, desde janeiro do ano passado.


Há um austero trabalho em curso para possibilitar o enfrentamento da crise sem prejuízos à população. Cabe relembrar que o governo do estado adotou medidas que possibilitaram adquirir R$ 13, 5 bilhões em receitas extraordinárias somente ao longo do ano passado. Outra série de novas medidas – como a securitização da dívida ativa do estado – estão em curso para possibilitar a entrada de novas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário