terça-feira, 3 de maio de 2016

COMEÇA A CAMPANHA CONTRA A FEBRE AFTOSA NO RIO DE JANEIRO


Estado está há 19 anos sem o registro de casos da doença em seu rebanho bovino

 
A Defesa Agropecuária do Estado alerta produtores rurais para o início da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada este mês. Até o dia 31, todos os bovinos deverão ser vacinados, independente da idade. O Estado do Rio está há 19 anos sem o registro da doença em seu rebanho com status de área livre de aftosa.

- Alcançar esta marca é motivo de comemoração. No entanto, devemos agir com responsabilidade -  disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Para a manutenção do status de área livre da doença, é necessário a obtenção de índices vacinais acima de 90%. O rebanho bovino fluminense reúne mais de 2,2 milhões de cabeças.

O superintendente de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Paulo Moraes, orienta os produtores a adquirir a vacina nas lojas agropecuárias autorizadas, lembrando que os bubalinos (búfalos) também deverão ser imunizados.

- Os criadores devem estar atentos também aos prazos para a entrega da declaração de vacinação nos Núcleos de Defesa Agropecuária ou postos municipais no local de sua propriedade, evitando as multas -  afirmou Moraes.


A declaração poderá ser feita pelo próprio produtor na página www.agricultura.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário