sexta-feira, 6 de maio de 2016

DETRAN NOTIFICA 180 MOTORISTAS PELO DIÁRIO OFICIAL PARA QUE ENTREGUEM SUAS HABILITAÇÕES


Relação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

O Detran notificou 1.003 motoristas sobre os processos de suspensão de suas carteiras de habilitação por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou cometido infrações como excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool ou drogas. A relação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6/5) e engloba somente condutores que não foram localizados pelos Correios. Deste total, 180 já estão suspensos e têm que entregar o documento em até dez dias, contados a partir de hoje.

O DO também traz uma lista com 555 motoristas que devem apresentar suas defesas prévias e outra com 268 condutores que ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações. Todos têm 30 dias para preparar seus recursos.

Os suspensos têm que entregar suas carteiras ao Detran, no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, sobreloja, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação do órgão. Para reavê-las, deverão se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso contrário, responderão a um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como prevê o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário