quinta-feira, 5 de maio de 2016

ESTADO DIVULGA JUROS MÁXIMOS PARA O CONSIGNADO EM MAIO


Arquivo é atualizado todos os meses, permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco

A tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, durante o mês de maio, para empréstimos consignados de servidores estaduais, já está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag):www.rj.gov.br/seplag.

O arquivo é atualizado todos os meses, permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Para acessá-lo, basta clicar no banner Crédito Consignado, do lado direito da página, e depois no link “Comparação entre as taxas oferecidas pelas instituições financeiras”. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo.

O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 84 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.

O objetivo da divulgação do CET máximo cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário