quarta-feira, 4 de maio de 2016

FAETEC REALIZA FEIRÃO DE EMPREGO PARA AS OLIMPÍADAS


 04/05/2016 - 17:01h - Atualizado em 04/05/2016 - 17:01h
 » Thaise Constancio
Cerca de 30 mil vagas serão destinadas a alunos e ex-estudantes da Fundação

A Faetec e o Comitê Rio 2016 realizaram nesta quarta-feira (4/5), na Ilha do Governador, o 13º feirão de emprego para contratação de estudantes e ex-alunos que buscam trabalho nos Jogos Olímpicos. Ao todo, serão oferecidas cerca de 80 mil vagas temporárias, sendo aproximadamente 30 mil destinadas aos alunos da Fundação.

O feirão percorreu oito unidades no estado: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Marechal Hermes, Bangu, Nilópolis, Quintino, Santa Marta e Ilha do Governador. São oferecidas vagas de atendentes, recepcionista mono e bilíngue, intérprete, assistente administrativo, auxiliar de logística, caixas, seguranças, ajudante de cozinha, cozinheiro, maitre, garçom, instrutor de treinamento e auxiliar de serviços gerais, entre outras funções, além de cargos de líder operacional e coordenação de equipes.
 

– O que se espera dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é que eles deixem um legado não só em relação às obras, mas também em relação às pessoas que terão a oportunidade de se qualificar profissionalmente. No futuro, muitos trabalhadores poderão falar que cozinharam para o Usain Bolt (velocista jamaicano e recordista mundial) – afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.
 

Depois que são pré-selecionados pelas empresas, os dados dos candidatos são encaminhados para a Interpol que, em parceria com o Rio 2016, verifica os antecedentes criminais da pessoa. Renato Falbo, de 50 anos, participou do feirão na Ilha do Governador em busca uma vaga de garçom ou recepcionista.
 

– Pratico corrida de rua e jogo futebol. Acho que essa será uma chance de unir minhas paixões com um emprego neste grande evento esportivo – disse o ex-aluno da Fundação.
 

A aposentada Neuza da Graça, de 62 anos, busca uma oportunidade na área administrativa. Ela já participou de diversos cursos no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) da Ilha do Governador, e atualmente, faz curso de bordado na unidade.
 

– Acho que será uma chance para voltar ao mercado de trabalho e conhecer pessoas de diversos lugares do mundo – contou Neuza.
 

Já Eduardo Araújo, de 19 anos, se formou como técnico de informática, em 2009, e também procura uma vaga na área administrativa.
 

– Esse pode ser meu primeiro emprego, e começar trabalhando em um evento internacional será um grande peso no meu currículo – destacou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário