segunda-feira, 2 de maio de 2016

H1N1: 17 mil pessoas são vacinadas em Teresópolis



Imunização contra gripe vai até dia 22 de maio


 Em Teresópolis, 17 mil pessoas foram imunizadas até o último sábado, 30 de abril, ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A ação aconteceu nas unidades de saúde da cidade e da Zona Rural e também na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e na Feirinha do Alto. O Prefeito Mario Tricano esteve na Praça de Santa Teresa e no SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro, para acompanhar a ação.

Tricano também visitou a Feira Agroecológica, que acontece quarta e sábado, das 8h às 12h, em local próximo à Rodoviária, na Rua Tenente Luiz Meirelles. No espaço, são vendidos produtos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos. O Prefeito, que estava acompanhado dos Secretários de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, passou ainda nos estandes do 1º Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ‘Venha para a Roça’, que teve mais uma edição na Praça dos Expedicionários, em São Pedro.

A oferta de mercadorias selecionadas da produção orgânica, da agricultura convencional e do artesanato rural e o contato direto entre produtores e consumidores garantiram o sucesso do projeto experimental. O Circuito é uma iniciativa da Emater-Rio e do Programa Rio Rural, com o apoio da Prefeitura. Será feito balanço geral do circuito, com o objetivo de dar continuidade ao projeto.

Vacinação Contra a Gripe

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi iniciada no dia 25 de abril para gestantes, crianças de seis meses até menores de cinco anos e pacientes renais crônicas, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

No último sábado, 30 de abril, ‘Dia D’ da campanha, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de outras doenças crônicas também começaram ser imunizados. A meta é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 40.915 pessoas. A vacina protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B.

O Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, esteve na Praça de Santa Teresa no ‘Dia D’ e frisou que Teresópolis recebeu dois lotes de vacinas, totalizando 22 mil doses e que aguarda para esta semana o envio de mais um lote pelo governo do estado.

“As pessoas que precisam ser imunizadas podem ficar tranquilas se a vacina estiver em falta no posto de saúde próximo de suas casas, pois o estoque será renovado nos próximos dias. Além disso, a campanha acontece até o dia 22 de maio, podendo ser prorrogada, conforme determinação do estado”.

Locais de Vacinação

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto, na Várzea, e SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

Fotos: Ascom/PMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário