sábado, 7 de maio de 2016

Mutirão do Procon Estadual bate novo recorde: 2.477 atendimentos realizados


site_2_1462574009.93.jpg

O Procon Estadual realizou nesta sexta-feira (06/05), no Largo da Carioca, Centro, um mutirão de conciliação entre consumidores e prestadores de serviços. O evento “Coração de Mãe” reuniu representantes de 19 grandes empresas e superou o recorde de atendimentos estabelecido no mutirão anterior, em março, que foi parte dos eventos do Dia do Consumidor e realizou 1.643 atendimentos. Desta vez foram realizados 2.477 atendimentos.

Ao todo ocorreram no mutirão 1.749 consultas da situação do consumidor junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Dos 728 atendimentos orientados pelo Procon-RJ, 374 terminaram com um acordo com as empresas presentes e 212 foram encaminhados para continuarem a ser atendidos nos postos de atendimento da autarquia.

Um dos objetivos do mutirão foi dar ao consumidor a oportunidade de chegar a um acordo sobre suas dívidas antes de realizar suas compras para o Dia da Mães deste ano. Além do CDLRio, estiveram presentes no mutirão representantes das empresas Oi, Claro, Embratel, Vivo, Nextel, TIM, Net, Sky, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Ampla, Light, Cedae, Leader, Via Varejo e Ricardo Eletro.

No total foram realizados 134 acordos com empresas de telefonia, 103 com bancos, 57 com empresas de serviço público (água e luz), 55 com estabelecimentos de varejo e 32 com empresas de TV por assinatura. As empresas mais procuradas foram: Banco Bradesco (90 atendimentos), Itaú (84) e Oi (63). As empresas que fizeram mais acordos foram: Leader (38), Nextel (37) e Claro/Embratel (36).

Com uma procura que superou todas as expectativas, ao final do dia os agentes do Procon-RJ anotaram os dados dos consumidores que não puderam ser atendidos e suas reclamações. Eles serão chamados pelos postos de atendimento da Autarquia mais próximos de suas casas, onde receberão a resposta da empresa referida em seus casos. O objetivo foi não deixar ninguém sem atendimento. Os consumidores cujas reclamações se referiam a empresas não participantes do mutirãot ambém foram atendidos e encaminhados para um dos seis postos do Procon Estadual.

Ângela Dutra estava entre os consumidores satisfeitos com o mutirão. Moradora de Seropédica, do lar, com 42 anos, Ângela resolveu seu problema com a Light. “Vi no jornal que o mutirão iria acontecer e quis aproveitar a oportunidade. Foi ótimo, valeu ter vindo de tão longe”, comemorou. A aposentada Josélia Araújo, de 71 anos, concorda. “Renegociei os juros das parcelas do pagamento do meu freezer, que estavam muito altos, e consegui finalmente cancelar uma linha de celular. Já estava tentando isso há meses”, comentou Josélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário