quinta-feira, 5 de maio de 2016

Procon Estadual fará mutirão de atendimento no Largo da Carioca na sexta-feira


site2_1462380918.06.jpg

O Procon Estadual vai realizar, na próxima sexta-feira (06/05), o mutirão de atendimento "Coração de Mãe", para comemorar o Dia das Mães, que ocorre no próximo domingo. Os consumidores terão a oportunidade de renegociar dívidas e resolver outros problemas ligados às relações de consumo com 19 empresas - operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura, bancos, lojas e concessionárias de serviços públicos -, que vão enviar representantes para a tenda, a ser montada no Largo da Carioca. O atendimento será das 9h às 17h.

As seguintes empresas vão participar do mutirão: Oi, Claro, Embratel, Vivo, Nextel, TIM, Net, Sky, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Ampla, Light, Cedae, Leader, Via Varejo e Ricardo Eletro. "Queremos com este mutirão dar ao consumidor o acesso às empresas, na intenção de facilitar o diálogo, visando a negociação e a solução dos problemas apresentados", afirmou a Coordenadora de Atendimento do Procon Estadual, Soraia Panella. No último mutirão, realizado em 15 de março, Dia do Consumidor, o Procon Estadual bateu recorde de atendimentos neste tipo de evento: 1.643 no total.

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) também estará no mutirão, oferecendo consultas gratuitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). "O objetivo da ação é criar condições mais favoráveis para que o consumidor em débito possa negociar diretamente com o credor", destacou o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.

O consumidor que quiser aproveitar o mutirão deverá levar seus documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os comprovantes das compras ou contas nas quais há o problema que ele quer resolver. Como na sexta-feira a maior parte da estrutura de atendimento da sede da Autarquia estará no Largo da Carioca, o Procon pede para que os consumidores evitem ir neste dia ao posto localizado na Avenida Rio Branco.

Autarquia também fará verificação de promoções na internet 

O Procon Estadual também fará uma verificação de promoções na internet, semelhante à realizada em datas como a Black Friday e o Dia do Consumidor. Os preços das promoções anunciadas em sites para o Dia das Mães serão comparados com valores coletados com antecedência. Assim, será possível saber se os descontos são reais ou não. As empresas que oferecerem promoções enganosas serão autuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário