quinta-feira, 17 de maio de 2012

Justiça decide: Thor não poderá mais dirigir


A Justiça do Rio suspendeu, nesta quinta-feira, através de uma liminar, a carteira de habilitação e aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra Thor Batista. A decisão é da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Thor, de acordo com a magistrada, terá que apresentar sua carteira de habilitação em juízo no prazo de 5 dias e tem 10 dias para recorrer da decisão. A suspensão tem a validade de um ano.

A/D  Juiza Daniela Barbosa 



O filho de Eike Batista foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela morte por atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, em 17 de março, na Rodovia Washington Luis, altura de Xerém, na Baixada.
No mesmo pedido, o MP havia solicitado a suspensão imediata da carteira de motorista do jovem. O filho de Eike Batista responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar) e, se for condenado, poderá pegar de 2 a 4 anos de prisão.
De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo a pelo menos 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida é de 110 Km/h. Thor tem 11 infrações de trânsito, sendo nove delas por excesso de velocidade. 

Uma Ferrari conduzida por Thor Batista foi apreendida, no último dia 6, por agentes do Detran, na Barra da Tijuca. O carro, que custa R$ 1,5 milhão, estava sem a placa dianteira e foi conduzido para um depósito em Curicica, Jacarepaguá.
Thor foi abordado na Avenida Ayrton Senna por agentes de uma fiscalização móvel do Detran, que constataram a falta da placa da parte da frente da Ferrari, modelo 458 Itália, fabricada em 2010. Como o carro é muito baixo, não teve como ser rebocado. Então, o próprio Thor o conduziu até o depósito, acompanhado por agentes, por volta das 15h50.
A assessoria do departamento não informou há quanto tempo o carro está rodando sem placa, mas esclareceu que o veículo estava com as vistorias em dia, ou seja, saiu com as duas placas da checagem do ano passado. Segundo o site da Secretaria Municipal de Transportes do Rio, não há multas pendentes relacionadas à placa da Ferrari.

Imagens: O Diário de Teresópolis/ Arquivo da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário