segunda-feira, 14 de maio de 2012

Servidor: última chamada para não ter salário suspenso


  Cerca de 10 mil servidores civis e militares do Estado do Rio — ativos, inativos e pensionistas — correm o risco de ter as remunerações suspensas a partir do mês de referência junho. O grupo não compareceu às três chamadas do recadastramento efetuado pela Secretaria Estadual de Planejamento.



O
prazo limite de apresentação destes servidores e pensionistas para não ter o pagamento suspenso é o próximo dia 25. Não importa onde more ou trabalhe, o único local de atendimento, até a data mencionada, é no Posto do Projeto Identidade Funcional da Seplag, na Avenida Erasmo Braga 118, térreo, Centro do Rio. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h.
Deverão ser apresentados comprovantes da conta bancária onde o governo deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato; e originais de contracheque, carteira de identidade e CPF. É necessário informar as matrículas que possuem ou já possuíram, para reconhecê-las durante o processo.

O servidor ou pensionista, que não se recadastrar até o dia 25 de maio, terá o salário ou a aposentadoria suspensos até quando se apresentar.

É necessário ficar atento porque se recadastrar não significa que a remuneração estará disponível na conta no dia seguinte. Isso porque o valor será creditado somente na data do próximo depósito. O procedimento pode demorar até dois meses, observando que a folha de pagamento do estado fecha no início do mês anterior.

CAPITAL DE FORA

Os servidores estaduais ativos da capital já cumpriram todas as etapas do processo e, portanto, não correm o risco de suspensão. Em março de 2011, o governo estadual cortou os salários dos ativos faltosos e, para esse grupo, o ciclo está encerrado.

OS NÃO CONVOCADOS


Também não sofrem risco de corte os servidores que residem fora do estado e do País. Eles ainda não foram convocados pela Seplag. Assim como os servidores aposentados que solicitaram atendimento domiciliar por impossibilidade de locomoção.

PARA OS LICENCIADOS


Quem está de licença-médica ou ausente do local de trabalho por motivos justificados em seu órgão de origem não terá o salário suspenso. Será necessário efetuar o procedimento logo que retornar às atividades.

POSTOS DE ATENDIMENTO


Logo após a suspensão do pagamento, a Seplag vai instalar postos no interior do estado para tornar o recadastramento mais fácil. É possível que as unidades sejam instaladas em municípios com maior concentração de servidores faltosos.

NOME NA LISTA

Os servidores que desejarem saber se estão na lista dos que sofrerão o corte devem acessar o site www.idfuncional.rj.gov.br. Basta acessar o link ‘Terceira Chamada’ e depois clicar em ‘Consulte seu Agendamento’. É preciso informar a matrícula.

EM CASO DE DÚVIDA

Se ficar em dúvida e não lembrar se fez o recadastramento funcional, basta acessar o mesmo site indicado acima e clicar no link ‘Comprovação de Comparecimento’, localizado no menu à esquerda da tela principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário