quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia Militar realiza café comunitário para debater segurança pública


Representantes da Prefeitura de Teresópolis também 
participaram da reunião

 Na manhã desta quarta feira, 16, o 30º Batalhão da Polícia Militar promoveu mais uma edição do café da manhã comunitário a fim de debater questão sobre segurança pública em Teresópolis. Realizado na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea, o café reuniu representantes da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Segurança Pública e dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal, da Associação de Mães contra a Pedofilia, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), e de associações de moradores de comunidades da cidade e do interior.
Coordenado pelo Comandante do 30º BPM, Tenente-coronel Mário Márcio Pereira Fernandes, acompanhado do Subcomandante, Tenente-coronel José Augusto, o principal tema do café comunitário foi o reforço do policiamento ostensivo no município, sobretudo de pontos fixos, como na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na rodoviária. Durante o encontro também foi comemorado o 203º aniversário da Polícia Militar no Rio de Janeiro.
“Não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco. Além disso, essa reunião serve para mostrar que a Polícia Militar é uma instituição que presta serviços à comunidade. É muito importante ouvir as demandas e aproximar a sociedade através dessas reuniões mensais”, destacou o Tenente-coronel Fernandes, na 5ª edição do café comunitário.
Operações no bairro de São Pedro para intensificar a apreensão de drogas e armas de fogo, a instalação de um DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) no Tiro de Guerra e policiamento nas áreas rurais do município foram alguns dos assuntos em pauta. Todos os pedidos apresentados ao comando da PM e solicitações levantadas foram anotadas para serem avaliadas e ter o atendimento adequado. Respostas de demandas apontadas em reuniões passadas também foram dadas, como a falta de quebra-molas na Barra, problema que foi solucionado pela Guarda Municipal.
Durante o encontro, foram divulgados os telefones de contato da Polícia Militar para o encaminhamento de pedidos, impressões e sugestões: o de emergência 190, o da Sala de Operações (21) 2641-4746 e o Disque Denúncia (21) 2742-7755. Também foi marcado o próximo café comunitário para o dia 20 de junho, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea).
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário