A Ampla tem investido na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou um esquema especial de atendimento para o fim de ano. O número de equipes disponíveis nos 66 municípios atendidos pela empresa será, em média, 33% maior do que no mesmo período do ano passado e, em casos de contingências (causadas por condições climáticas extremas, como tempestades), a empresa poderá mobilizar até o dobro de pessoas do que em 2014 – ao todo 1.500 profissionais estarão dedicados exclusivamente a estas operações.
A principal medida tomada para atender emergências no menor tempo possível foi a capacitação de equipes comerciais para suporte às equipes técnicas, com especial atenção a cidades de veraneio, onde há maior concentração de pessoas nesta época do ano. A empresa contará ainda com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender qualquer eventualidade durante a estação.
Investimentos crescem 38%
Além de aperfeiçoar os protocolos de atendimento previstos no Plano de Contingência, a empresa aposta num dos maiores investimentos em qualidade da história da empresa para enfrentar o verão.
Nos primeiros nove meses de 2015, foram investidos R$ 558,3 milhões na área de concessão da Ampla, um acréscimo de 38% em relação aos R$ 402,3 milhões aplicados no mesmo período de 2014. O montante foi destinado, entre outras medidas, à instalação de equipamentos de automação da rede elétrica. “A modernização da rede com tecnologias de automação permite que, em casos de interrupção, os técnicos identifiquem com mais agilidade o local afetado e isolem aquele ponto, reduzindo o número de clientes sem energia e o tempo necessário para eventuais reparos”, explica o responsável pela área de operações da Ampla, Bruno Golebiovski.
Ao longo deste ano, a Ampla também aumentou a capacidade de subestações em Campos dos Goytacazes, Paraty e Cabo Frio e realizou mutirões de poda de árvores, principalmente na Região Serrana, na Costa Verde e em Niterói, onde há mais registros de falhas causadas pela queda de galhos sobre a rede elétrica.
Atendimento ao cliente
O atendimento comercial e de emergência a toda área de concessão da Ampla pode ser feito pela Central de Atendimento, no telefone 0800 28 00 120, que funciona 24 horas por dia. Além disso, a partir de agora os clientes da concessionária que usamsmartphone terão mais um canal para entrar em contato com a companhia. A Ampla disponibiliza um novo aplicativo, com download gratuito nas lojas dos sistemas iOS e Android, para facilitar o atendimento emergencial. O cliente poderá acionar a companhia em casos de interrupção no fornecimento de energia e os chamados serão encaminhados diretamente para as equipes de campo. Para acessar o aplicativo, será necessário o número do CPF do titular da conta e número de cliente da distribuidora.
Sobre a Ampla
A Ampla Energia e Serviços S.A., uma empresa da Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,95 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário