segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Procon Estadual autua oito lojas no Aeroporto Internacional Tom Jobim


20150211_104106edt_1450729238.64.jpg
0

O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (21/12), a Operação Comandante Zoroastro, que fiscalizou 23 estabelecimentos localizados no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Desses, oito foram autuados. Cinco deles -Hallah Arabian Restaurante,Rei do Mate/Air Point,Kopenhagen, Café Palheta e65 Deli- estavam sem o certificado do Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para o funcionamento das lojas.Esses estabelecimentos têm um prazo de 48 horas para apresentar o certificado, ou poderão ser interditados.

O mesmo prazo de 48 horas foi dado para os responsáveis pela loja de chocolates Katz apresentarem o alvará de funcionamento, que não foi mostrado aos fiscais durante a operação. Além de estar sem o certificado dos bombeiros, a Deli 65 estava com o certificado de potabilidade da água vencido. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação de um válido.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Bonotel (hotel), Dirigível (restaurante), Demoiselle(restaurante), Astoria (restaurante), Havanna, Galeão coffee shop, os balcões das empresas Gol, Azul, Avianca, Air France, Alitalia e Aerolineas Argentinas e o quiosque Pan Esporte, além das áreas comuns, como banheiros,e o estacionamento do aeroporto.

O nome da operação é uma referência ao ex-comandante da Varig Zoroastro Ferreira Lima Filho, que se tornou um símbolo da luta dos aposentados da companhia aérea para receber os benefícios de seu fundo de previdência, o Aerus.

Balanço da Operação Comandante Zoroastro:

1 - Hallah Arabian Restaurante: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.Os fiscais deram um prazo 48 horas para a apresentação.

2 - Rei do Mate/Air Point: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

3 - Kopenhagen: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.Os fiscais deram um prazo 48 horas para a apresentação. Ausência docertificado de dedetização. Os fiscais deram umprazo 15 dias para a apresentação.

4 - Café Palheta: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.Os fiscais deram um prazo 48 horas para a apresentação.

5 - Chilli Beans: Ausência dos cartazes informando que o estabelecimento tem o Livro de Reclamações e do 151.

6 - 65 Deli: Reclamações no Livro de Reclamações não enviadas no prazo legalde 30 dias.Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação. Certificado de potabilidade da água vencido. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação.

7 - Katz: Ausência do Alvará de funcionamento. Os fiscais deram um prazo de 48 para apresentação, sob pena de interdição.

8 - Esmeralda da Sorte Loterias: Ausências da informação aos consumidores de que o estabelecimento não recebe boletos bancários acima de R$ 700 e do cartaz do 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário