terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Veículos doados a Teresópolis pelo Governo do Estado vão reforçar as ações de saúde

Veículos doados a Teresópolis pelo Governo do Estado vão reforçar as ações de saúde no Município

Prefeito Márcio Catão e o secretário municipal de Saúde Henrique Medina Vargas: parceria para melhor atender a população



 O prefeito Márcio Catão esteve no Quartel do Corpo de Bombeiros de Guadalupe nesta terça-feira, dia 22, para receber três veículos, doados a Teresópolis pelo Governo do Estado. Os carros foram entregues pelo governador Luiz Fernando Pezão; a primeira-dama do estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim; o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, e o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo Almeida.

Dos três carros recebidos, um vai reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, e os outros dois veículos, entre eles uma ambulância, vão auxiliar no transporte de pacientes que precisam realizar tratamento médico.

“Essa doação chegou em momento muito oportuno. Estamos trabalhando para melhor atender a população, principalmente em questões de saúde”, agradeceu o prefeito, acompanhado pelo vereador Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, e os secretários municipais de Saúde, Henrique Medina Vargas, e de Governo e Coordenação, Alex Castellar.

Dos 276 veículos entregues, 170 foram doados pela Secretaria de Estado de Saúde a 91 municípios fluminenses para ações de vigilância em saúde. Os outros 106 carros e ambulâncias foram distribuídos pela Loterj a 53 municípios, em parceria com o RioSolidário, através do programa Mobilidade com Qualidade, destinados ao transporte de pacientes.


Fotos –  AscomPMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário