segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FAETEC oferta vagas para cursos gratuitos por meio do Pronatec




São mais de 500 oportunidades em todo o Estado

Candidatos que desejam fazer um curso na FAETEC por meio do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, podem se inscrever a partir de sexta-feira, dia 11. São mais de 500 oportunidades em todo o Estado. O cadastro deve ser feito pelo site www.faetec.rj.gov.br. As inscrições são gratuitas e voltadas para candidatos com idade mínima de 15 anos.

Após realizar o cadastro no site da FAETEC e escolher o curso, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula. São várias opções de cursos, como Organizador de Eventos, Técnico em Informática, Recepcionista, Edificações, Salgadeiro, Língua Brasileira de Sinais, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista, Agente de Informações Turísticas, Operador de Beneficiamento de Pescado, Condutor de Turismo de Pesca, entre outros. A lista de cursos também pode ser conferida no site da FAETEC.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da FAETEC Alemão, Cidade de Deus, Quintino e Ipanema, Região Metropolitana; Duque de Caxias, Queimados, Magé e São João de Meriti, na Baixada Fluminense; Itaperuna, Noroeste Fluminense; Petrópolis, Região Serrana; Levy Gasparian, Centro Sul-Fluminense; Búzios, Região dos Lagos; além de Itaboraí e São Gonçalo.

– A FAETEC fecha 2015 e começa 2016 com essa oferta de vagas em cursos que, após concluídos, facilitam o acesso do profissional ao mercado de trabalho. São mais opções para aqueles que desejam ter uma profissão ou mudar de carreira – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

O término das inscrições varia de acordo com o curso, podendo ser entre os dias 11 e 20 de janeiro de 2016 e para outros, o prazo vai até o dia 1 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário