segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DEFESA CIVIL ATUA NOS FINS DE SEMANA E NO INTERIOR


Teresópolis se encontra em estado de atenção, com chuvas de fracas, moderadas e temporais. Equipes da Secretaria de Defesa Civil estão mobilizadas e acompanham os possíveis problemas causados na cidade e no interior, inclusive, fins de semana. Nesta segunda-feira, 29, as avaliações tiveram continuidade, principalmente, nas localidades de Granja Mafra, Brejal e Campo Limpo, no 2º Distrito.  
Os temporais entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, causaram alagamentos pontuais no centro da cidade e o transbordamento dos rios Meudon, na zona urbana, e Vieira, no interior do município. Equipes da Defesa Civil estiveram nos locais durante e após as chuvas e certificaram que não havia danos ou riscos maiores para a população.
As chuvas provocaram grandes acúmulos, principalmente no 2º e 3º Distritos de Teresópolis, conforme pode ser observado na escala de 72 horas dos pluviômetros do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Outras ocorrências deste domingo, 28, foram provocadas pelo vento e chuva forte nos bairros Brejal, Campo Limpo, Fazenda Suíça e Granja Mafra, na zona rural, com quedas de árvores sobre a rede elétrica, postes quebrados e galhos impedindo a passagem dos moradores. A Defesa Civil esteve nos locais e acionou o Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária Ampla, para liberação de acessos e restabelecimento da energia elétrica.
A Secretaria de Defesa Civil permanece monitorando as condições do tempo e utilizando os alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme para manter a população informada sobre a previsão de chuva. O órgão pode ser acionado pelo telefone de emergência 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário