quinta-feira, 3 de março de 2016

DEFESA CIVIL CADASTRA VOLUNTÁRIOS E INVESTE NA REESTRUTURAÇÃO DOS NUDECs




A Secretaria Municipal de Defesa Civil está com inscrições abertas para o cadastro de voluntários para atuação em situações de prevenção e de desastres naturais. Os interessados participarão de capacitação no mês de abril, que será ministrada em parceria com o Governo do Estado, abrangendo temas como primeiros socorros, combate a incêndio e atitudes em situações de deslizamentos de terra e inundações, entre outros.
  
Os interessados devem se dirigir à sede do órgão para preencher formulário. A Defesa Civil funciona na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701, na Ermitage, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h. O telefone para informações é o 199. 

Outra iniciativa do órgão é a reestruturação dos cerca de 30 NUDECs – Núcleos Comunitários de Defesa Civil – existentes na cidade e no interior. Essas unidades são formadas por grupos de moradores, que participam de atividades de defesa civil como voluntários.  

Uma das atribuições desses voluntários é encaminhar os moradores de áreas de risco até os pontos de apoio nas comunidades. Ou seja, os lugares seguros para onde deverão se dirigir em caso de ocorrências relacionadas a temporais.

- Estamos elaborando um calendário de reuniões, que serão realizadas nas associações de moradores, para informar a população sobre essas ações, e também sobre o Plano de Defesa Civil -, esclarece o Secretário, Coronel Ricardo Leal.  

Para o Coronel Leal, a formação de equipes de voluntários contribui para o fortalecimento da Defesa Civil e torna a população mais atenta e preparada para agir em caso de desastres naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário