quinta-feira, 3 de março de 2016

Procon Estadual autua 20 lojas do shopping Nova América por falta do certificado dos Bombeiros


site_1457043280.45.jpg

Os fiscais do Procon Estadual realizaram, nesta quinta-feira (03/03), a Operação Colombo, com o objetivo de vistoriar o shopping Nova América, em Del Castilho, e seus estabelecimentos. Além das lojas e das áreas comuns, de responsabilidade da administração, foi fiscalizado o parque de diversões itinerante Play City, que está no estacionamento do centro comercial. Ao todo, foram fiscalizados 27 estabelecimentos e autuados 22 deles.

A irregularidade mais comum foi a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, constatada em 20 lojas. Todas estão sob risco de interdição se não apresentarem o documento em 48 horas. Vale lembrar que, há cerca de um ano, um incêndio de grandes proporções atingiu o Nova América. O Procon-RJ vai levar esse problema à administração do shopping, que também será responsabilizada por deixar que essas lojas funcionem sem o certificado dos bombeiros.

O Play City foi autuado pela ausência de bebedouros eda informação, nos brinquedos sobre idades mínima e máxima para utilizá-los. Outra informação que deveria estar nos brinquedos era a dos laudos de manutenção. O parque tinha os documentos, mas eles estavam guardados no escritório, dificultando o acesso do consumidor à informação.

Não foram encontradas irregularidades na administração do Nova América e em quatro lojas:Uncle K,Sapatella, Maria Filóe From.

O nome da operação é uma referência a Cristóvão Colombo, que oficialmente descobriu a América.

Balanço da Operação Colombo:

1 -Zinzane:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

2 -Carmen Steffens Outlet:Ausência de preços nos produtos expostos no interior da loja.Preços à vista e a prazo com fontes do mesmo tamanho.Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

3 -Monte Carlo Joias:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

4 -Renner:Reclamações do Livro de Reclamações datadas de 17/11/2014 e 15/10/2015 não enviadas à autarquia (o prazo é de 30 dias).

5 -Artex:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

6 -Oi:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.Duas reclamações do Livro de Reclamações não enviadas ao Procon Estadual.

7 -Drogasmil:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

8 -Cantão:Ausência de preços nos produtos.Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

9 - Mercatto:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

10 - Opção:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

11 - Victor Hugo:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

12 - Antonella:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

13 - Tonsan Esportes:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

14 - Mundo Verde:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

15 -AD: Ausência de preços nas mercadorias expostas e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

16 - Afghan:Ausência de preços nas mercadorias expostas e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

17 - Ótica Solvang:Ausência de preços nas mercadorias expostas na vitrine e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

18 - Aquamar:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

19 - Hope:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

20 - My Place:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

21 - Taco:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

22 - Play City:Ausência de bebedouros.Ausência de informação nos brinquedos sobre idades mínima e máxima para utilização.Ausência do laudo de manutenção afixado nos brinquedos. O parque tem os laudos, mas eles ficam no escritório, não junto aos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário