domingo, 28 de fevereiro de 2016

Faetec divulga edital de cursos Técnicos de Nível Médio

A Faetec divulgou o edital para vagas remanescentes dos cursos Técnicos de Nível Médio. São 691 oportunidades gratuitas que serão ofertadas por meio de sorteio. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, dia 26, e podem ser feitas até o dia 4 de março, por meio do sitewww.faetec.rj.gov.br ou pela página da Fundação Bio-Rio, organizadora do processo seletivo. Não há taxa de inscrição. 
O interessado deve ler o edital, disponível nos sites da Faetec e Fundação Bio-Rio, antes de fazer a inscrição. As vagas na modalidade Concomitância Externa são para estudantes que terminaram o Ensino Fundamental e estão matriculados no 2º ano do Ensino Médio. Possibilita que o aluno faça um curso Técnico ao mesmo tempo em que realiza o Ensino Médio. A modalidade Subsequente é destinada a candidatos que terminaram o Ensino Médio e permite que façam somente o curso Técnico, com duração de um ano e meio. Também a vagas para Concomitância Integrada, para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental.
As chances são nas áreas de Construção Naval, Saneamento, Edificações, Segurança do Trabalho, Logística, Análises Clínicas, Administração, Modelagem do Vestuário, entre outros. Os cursos com vagas abertas são para unidades localizadas na capital do Rio de Janeiro e também nas cidades de Niterói, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Bom Jardim, Petrópolis e Paracambi.
“Qualquer um que se enquadre nos requisitos dos cursos abertos pode concorrer. Não há prova nem taxa de inscrição. É só se inscrever e aguardar o sorteio. Esta é a última chance, portanto, não a deixe passar”, afirma o presidente da Faetec, Wagner Victer. 
O sorteio das vagas será realizado no dia 9 de março e o resultado final divulgado em 12 de março. Em caso de dúvidas, o candidato pode enviar um e-mail para faetec2016@biorio.org.br ou ligar para o número 3525-2480, de 09 às 18 horas.
Cronograma
Inscrições: de 26 de fevereiro a 4 de março
Resultados das inscrições: 7 de março
Disponibilização do cartão de confirmação da inscrição: 7 de março
Sorteio público: 9 de março
Resultado final: 12 de março  

Nenhum comentário:

Postar um comentário