quarta-feira, 23 de março de 2016

Governo do Estado oferta cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC


  



 Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 28, e devem ser feitas pela internet


O Governo do Estado, por meio da FAETEC, abrirá inscrições para cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na próxima segunda-feira, dia 28, em todo o Rio de Janeiro. O prazo vai até o dia 10 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.

Os cursos nesta 2ª rodada de 2016 terão duração de 10 semanas e ofertados em mais de 90 unidades da FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.

Os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do ano, por meio de uma parceria firmada entre a FAETEC e o Comitê Rio 2016.

– Além da qualidade, esses cursos de curta duração são ótimos, pois preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto – disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A FAETEC também abrirá vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.

– Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a FAETEC ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme – destaca o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

As vagas serão por meio de sorteio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário