quarta-feira, 23 de março de 2016

Procon Estadual vai autuar Lacta, Nestlé e Garoto por venderem ovos de Páscoa abaixo do peso informado na embalagem



Medida será tomada com base em análise do Ipem-RJ

O Procon Estadual vai autuar as empresas Lacta, Garoto e Nestlé por venderem ovos de Páscoa com peso abaixo do informado na embalagem. As autuações serão feitas na próxima segunda-feira (23/03) com base nos resultados de uma análise feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), que avaliou 26 diferentes variedades de ovos de Páscoa e encontrou problemas em cinco deles.

Dos ovos em que foram encontradas irregularidades, três são da Garoto: Talento Ao Leite com Castanha do Pará, Talento Meio Amargo com Amêndoas e Serenata de Amor (chocolate ao leite com castanha de caju). Os outros são o ovo Bis (chocolate ao leite com wafer), da Lacta; e o ovo Alpino (chocolate ao leite), da Nestlé. Neste último, o Ipem achou a maior diferença entre o peso indicado na embalagem e o real: em algumas das amostras coletadas, essa diferença chegou a 23g.

As empresas terão 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa ao Procon-RJ. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, os fabricantes serão multados.

-- 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário