segunda-feira, 21 de março de 2016

PRÊMIO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS


Professores têm até agosto para desenvolver projetos inovadores de ensino

Professores das redes municipais e estadual de ensino do Rio de Janeiro podem se inscrever na terceira edição do Prêmio de Educação Científica. Com parceria da Secretaria de Educação e do British Council, a premiação da BG Brasil tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e criativas.

Podem participar docentes que lecionam as disciplinas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II, e Biologia, Física, Matemática e Química no Ensino Médio que tenham desenvolvido alguma prática com metodologia atrativa para seus alunos durante o ano letivo de 2015 ou no 1º semestre de 2016. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.premiodeeducacaocientifica.com até o 20 de agosto.

– Para esta edição, optamos por antecipar o início do período de inscrições, incentivando aquele professor que já tem uma ideia inovadora, mas ainda não a colocou em prática. Ele terá os próximos meses para desenvolver e implantar seu projeto em sala de aula, estimulando os estudantes a se interessarem cada vez mais pelo estudo de Ciências – explicou Pâmella De-Cnop, Gerente de Responsabilidade Social da BG Brasil. 

O Prêmio de Educação Científica contempla seis professores com uma viagem educacional para Londres, na Inglaterra, com as despesas pagas. O roteiro possibilita uma imersão ao mundo das Ciências, com atividades interativas, palestras e visitas a museus. Os vencedores terão ainda com uma ajuda de custo em dinheiro e estarão acompanhados por um tradutor durante as atividades.

Como novidade desta edição, as escolas dos professores vencedores também receberão uma premiação em equipamentos para a melhoria do ambiente escolar, como uma TV e um Datashow. O objetivo é aproximar ainda mais os diretores e coordenadores pedagógicos do prêmio.

Na segunda edição do Prêmio de Educação Científica, realizada em 2015, 97 professores de 29 municípios do Rio de Janeiro submeteram seus projetos à avaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário