segunda-feira, 21 de março de 2016

Procon autua 31 lojas na Rio Decor da Rodovia Washington Luíz


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O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (21/03), uma nova etapa da Operação Rococó, que fiscaliza estabelecimentos localizados em filiais da rede de shoppings de movéis e decoração Rio Decor. A terceira ação ocorreu na filial da rede localizada no início da Rodovia Washington Luíz, a Rio-Petrópolis. Das 35 lojas fiscalizadas no shopping, 31 foram autuadas.

A irregularidade mais encontrada foi em relação ao Livro de Reclamações. Das 31 autuadas, 28 ainda não possuíam o Livro. A loja Gabriela Design, apesar de possuir um exemplar, este não estava autenticado pelo Procon Estadual, conforme determina a Lei Estadual 6.613, de 2013.

Em 15 lojas, foi identificada ausência de preços nas mercadorias. Algumas delas apresentaram outros problemas referentes a preços, como o caso da PFE Interiores, que apenas expunha o preço de forma parcelada e não o preço cheio. Já a Espaço Clean não exibia o preço de forma visível no interior da loja.

Em nove lojas, não constava a Razão Social e ou o número do Cartão Nacional de Pessoa Jurídica da empresa no talão de pedidos. Os fiscais determinaram que novos sejam confeccionados e que esses dados sejam incluídos.

Não foram encontradas irregularidades em quatro lojas: Botafogo Colchões; Favorita; Euro Colchões e Mari Decor. O nome da operação é uma referência a um estilo de arte do século XVIII, caracterizado pelo grande número de detalhes e curvas, que também influenciou os móveis daquela época.

Balanço da Operação Rococó

1 - Araucárias Design: Ausência de preço nas mercadorias. Ausência do Livro de Reclamações. Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa.

2 – Waldmoveis: Ausência do Livro de Reclamações.

3 - Rio Decor (Av. Das missões, 501- Cordovil): Ausência do Livro de Reclamações.

4 - PFE Interiores: Preços apenas expostos da forma parcelada.Ausência de preço em produtos.

5 – Personalite: Ausência do Livro de Reclamações. Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa.

6 - Ambiente.com: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço nas mercadorias.

7 - Stilo Casa: Ausência do Livro de Reclamações e CDC para consulta.

8 - MT HOME: Ausência do Livro de Reclamações.

9 - Home Design: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço nas mercadorias expostas a venda.

10 - W Moveis: Ausência de preço nas mercadorias.Ausência do Livro de Reclamações.Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa.

11 - Raffa Design: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do CDCpara consulta.Ausência de preço.

12 – Ortobom: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do CDCpara consulta.

13 – Herval: Ausência do Livro de Reclamações. Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa.

14 - Gabriela Design: Ausência do CNPJ impresso no talão de pedidos. Livro de reclamações não autenticado.

15 – Jloureiro: Ausência do Livro de Reclamações.

16 - Arte Sala Móveis Planejamento: Ausência do Livro de Reclamações.

17 - MM Martins: Ausência de CDC para consulta.Ausência do Livro de Reclamações. Preços expostos nos produtos à venda.

18 - Espaço Clean: Ausência de preço de forma visível no interior da loja.

19 – Sofisticado: Ausência do Livro de Reclamações. Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa.

20 – Casabella: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço.Ausência do CDC para consulta.

21 - Marca Móveis e Interior Ltda: Ausência do Cartazdo Disque 151. Ausência do preçonas mercadorias. Ausência do CNPJno talão de pedidos. Ausência do Livro de Reclamações.

22 - Canto da Casa: Ausência do Livro de Reclamações.

23 – Karol: Ausência do Livro de Reclamações.

24 - Nova Itaipava: Ausência do Livro de Reclamações.

25 – Bartzen: Ausência do Livro de Reclamações.

26 - New Móveis Planejados: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço nos produtos.

27 - D'a Arte: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preçonos produtos.Produto exposto somente com o valor da parcela.

28 - Jackeline Design: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência preços na mercadoria. Preço em algumas mercadorias vendidas a prazo com fontes diferentes. Ausência do CNPJ impresso no talão de pedidos.

29 - Móveis Petrópolis: Talão de pedidos sem razão social e CNPJ da empresa. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço nas mercadorias.

30 - l'artesenato: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço das mercadorias.

31 - Denarte Móveis: Ausência do Livro de Reclamações.

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