quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Inscrições para 9 mil vagas em cursos profissionalizantes da FAETEC terminam neste domingo, dia 27



Inscrições para 9 mil vagas em cursos profissionalizantes da FAETEC terminam neste domingo, dia 27

Quem ainda não se inscreveu para concorrer a uma das 9 mil vagas para cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem até o próximo domingo, dia 27, para realizar o cadastro. Em Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim, são 425 vagas, distribuídas entre os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Organização de Eventos, Garçom, Recepcionista, Manicure e Pedicure, Operador de Telemarketing e Vendedor. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

– Nesta última semana, é importante que o candidato leia o edital com atenção e faça sua inscrição com antecedência. Essas qualificações são ótimas oportunidades para se profissionalizar, inclusive, para o aluno que deseja trabalhar na Olimpíada, por meio do convênio assinado com o Comitê Rio 2016, e, ainda, quiser montar seu próprio negócio, pois também firmamos parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), na qual alguns estudantes da FAETEC poderão receber linhas de crédito de R$ 300,00 a R$ 15 mil – destaca o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Ao todo, são 63 unidades com ofertas de ​Qualificação Profissional. Um dos destaques desta rodada é a grande oferta para o segmento de Hospitalidade e Lazer, com mais de mil oportunidades de formação em cursos de Agente de Informações Turísticas, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Copeiro, Governanta em meios de Hospedagem, Bartender, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, entre outros.

– Os cursos da FAETEC dão as ferramentas necessárias para que o trabalhador agarre as boas oportunidades que surgem – afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Sobre os cursos

Na Região Serrana, o destaque dos cursos desta rodada vai para as áreas de hospedagem e gastronomia, com os de formação em Garçom (25 vagas), Bartender (50), Auxiliar de Cozinha (50) e Recepcionista (50), todos na unidade Cascatinha, em Petrópolis, onde também há 25 vagas para o curso de Vendedor. Em Teresópolis, estão disponíveis 50 vagas para o curso de Camareira em Meios de Hospedagem e 100 para o de Manicure e Pedicure. Já em Guapimirim, foram abertas 25 vagas para formação em Operador de Telemarketing. Além dos conteúdos específicos, durante as aulas os estudantes aprendem sobre conceitos de empreendedorismo, ética profissional, responsabilidade social e marketing pessoal, entre outros assuntos.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 16 a 18 anos. Os cursos têm duração média de 10 semanas. O sorteio público das vagas será feito em 29 de setembro, a partir das 10 horas​,​ e a listagem completa publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 1º ao dia 6 de outubro para efetivar a matrícula. As aulas começam ​no dia 13 do próximo mês.


Serviço:
Inscrição: até o dia 27 de setembro
Sorteio: 29 de setembro
Matrícula: de 1º a 6 de outubro
Matrícula de reclassificados: 7 e 8 de outubro
Matrícula de vagas remanescentes: 9 a 16 de outubro
Início das aulas: 13 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário