quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Teresópolis tem novo secretário de Saúde

Teresópolis tem novo secretário de Saúde

A partir desta quinta-feira, 24, o novo secretário municipal de Saúde é Henrique Medina Vargas. Com graduação em Farmácia e especialização em Bioquímica pela Unigranrio, pós-graduação em Farmacologia e MBA gerencial avançado em gestão de serviços de saúde, ele assume no lugar de Carlos Otávio Sant’Anna, que apresentou pedido de afastamento do cargo na noite desta quarta, 23, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde.

O novo titular da pasta está tomando conhecimento da situação do setor e participando de reuniões para definir diretrizes de gestão, de acordo com orientação da equipe técnica do prefeito Márcio Catão. Carlos Otávio atuou como secretário entre 2011 e o início do mês de abril de 2014, quando se afastou do cargo. Ele retomou a função em 11 de maio de 2015 e geriu o setor até esta quarta-feira, dia 23.

Com 9 anos de experiência com contratos e supply chain, Henrique Medina Vargas possui cursos de gestão, gestão por competências, liderança e gerenciamento e gestão de materiais e planejamento da logística de suprimentos pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e Escola Nacional de Administração Pública.

Aprovado em concurso público temporário, trabalhou no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels/Secretaria de Estado de Saúde entre março de 2009 e maio de 2014. Ainda atuou como farmacêutico nas UPAs de Campo Grande e da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo participado da implantação e inauguração de diversas unidades no estado.

Concursado na Secretaria de Saúde de Macaé, trabalhou na criação e desenvolvimento de fluxos e processos relativos à logística de materiais nas unidades e gestão de pessoas na farmácia hospitalar e municipal do Hospital Público Municipal da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário