sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sugestão para o problema da enchente na cidade

Recebemos um email do internauta Delio e compartilhamos no espaço do nosso blog para apreciação e futuras discussões dos amigos que nos acompanham. Segue o relato:







..."Olá Wilson, atualmente não resido mais em Teresópolis, mas ainda tenho um grande carinho pela cidade assim como pelos amigos que ainda ai vivem.
Tenho tido notícias sobre a cidade e inclusive assistido na TV o sofrimento que todos por ai vem passando em consequencia das chuvas.
O que tem me chamado a atenção, é o nível das enchentes na Várzea, Praça Olímpica, J.J. de Araujo Regadas com (02) dois metros de água pelo transbordamento do Rio Paquequer.
A minha pergunta é: Porque não se entra em contato com o Governo do Estado "Sérgio Cabral", e lhe exija do órgão competente a limpesa da calha do "(Rio Paquequer)" assim como também das galerias de águas pluviais que neste desaguam.
"HÁ QUANTO TEMPO NÃO É FEITA UMA LIMPEZA NA CALHA DO RIO PAQUEQUER" ?
Quando falo em limpeza da calha do rio, é limpesza com máquinas e retirada do assoreamento através de caminhões caçamba, se não me engano este tipo de serviço é ligado ao MEIO AMBIENTE.
No meu entender a calha do Rio Paquequer precisa ser baixada em no mínimo (03) Três Metros, ou seja nas pontes da Avenida Lúcio Meira onde se encontra o muro de pedras, abaixar a calha até a proximidade do início deste muro, não devendo baixar além devido a poder com isso causar desmoronamento do mesmo.
           Abraços, Delio..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário