A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar o fundo de garantia para os trabalhadores formais que foram atingidos pela forte chuva de 06 de abril. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 12, por representantes do banco e o Prefeito Arlei. A primeira-dama Alessandra Rosa intermediou o encontro e o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo de Azevedo também participou da reunião.
“De acordo com a legislação existente, a Caixa Econômica vai liberar o fundo de garantia no valor de até R$ 6.620,00 para os trabalhadores que contribuem mensalmente para o FGTS que foram atingidos por esta calamidade”, explicou Valéria Mendes, Gerente de Negócios do Segmento Governo da CEF.
A data de início deste serviço será divulgado em breve. Além do atendimento na agência, a CEF montará um posto móvel. “A Prefeitura já nos apresentou o decreto municipal que coloca Teresópolis em estado de emergência e nós agora estamos aguardando a portaria do Ministério da Integração para darmos prosseguimento a esta ação”, detalhou a Gerente Valéria Mendes.
Na próxima semana, a Prefeitura promoverá também um encontro entre empresários e a Caixa Econômica Federal, apresentando o novo percentual de taxas de juros dos empréstimos tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jeferson Hermida
Prefeito Arlei se reúne com equipe da CEF, que vai liberar o fundo de garantia para os trabalhadores formais que foram atingidos pela tempestade da última sexta-feira
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário