sábado, 30 de junho de 2012

Companhia Arte Movimento conquista primeiro, segundo e terceiro lugar em concurso de dança, em Cabo Frio







Com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Esporte e Lazer, a companhia teresopolitana de dança ‘Arte Movimento’ participou do IX Concurso Nacional de Cabo Frio, que aconteceu no último final de semana (23 e 24), na cidade da Região dos Lagos. Participando pela primeira vez do evento, reconhecido pelo alto nível de seus participantes e comissão técnica julgadora, Teresópolis foi alvo de muitos elogios. O grupo ‘Arte Movimento’ garantiu para Teresópolis uma colocação disputada e aplaudida por todos. A companhia conquistou o primeiro lugar na categoria e prêmio em dinheiro pela maior nota do evento, levando o nome da cidade ao reconhecimento.


Professora de balé há 16 anos em Teresópolis, a fundadora do grupo, Natália Gonçalves, vê com otimismo o futuro da dança na cidade. “Ficamos muito felizes com o resultado desse concurso. A maioria dos alunos dançou pela primeira vez num evento desse porte. Encaramos uma banca examinadora de altíssimo nível e o resultado alimentou ainda mais nossos sonhos e nossa dedicação à qualidade técnica e artística do nosso trabalho. Dançando, Teresópolis renova as esperanças de um futuro melhor”, comentou Natália.



Segundo o professor da modalidade Street dance (dança de rua), Diego Dias, nada disso seria possível sem o apoio das famílias e da Prefeitura. “A Arte Movimento levou para Cabo Frio trinta e cinco alunos e respectivos responsáveis, a carreira de um bailarino depende muito desse apoio em casa. Também não podemos deixar de agradecer o apoio recebido das Secretárias de Cultura e Esporte e Lazer, que têm estado ao nosso lado em todos os eventos. Impossível conquistar sonhos sem parcerias. Só temos a agradecer”.


Com as diversas coreografias apresentadas, Teresópolis trouxe três prêmios em diferentes categorias e modalidades:

1º lugar – Moranguinho - grupo de balé infantil com coreografia de Natália Simões e Natalia Gonçalves

2º lugar – Olívia e Popeye - grupo infanto livre com coreografia de Natália Gonçalves e Diego Dias

3º lugar – Bem-me-Quer – Grupo adulto livre duo com coreografia de Diego Dias e Natália Simões.


Texto – Gisele Barreto

Fotos -Jéferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário