terça-feira, 26 de junho de 2012

Rio de Janeiro receberá feira de inclusão e acessibilidade



A cidade do Rio de Janeiro receberá de 29 de junho a 1 de julho a 4ª Feira Nacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reacess). Além de 90 expositores, o evento contará com diversas palestras centradas no debate dos direitos das pessoas com deficiência. No domingo, dia 1, às 12h, o tema da palestra será a educação profissionalizante e o trabalho para as pessoas com deficiência.

A palestrante será a ex-Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Izabel Maior, atualmente no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro. O evento é gratuito.

Já no sábado, 30 de junho, às 17h, Danielle Trotta, analista de recursos humanos do Instituto Simetria, palestrará sobre os desafios e estratégias da empregabilidade da pessoa com deficiência. O evento conta também com diversas palestras sobre reabilitação de pessoas com deficiência e sobre o esporte profissional ou amador e as pessoas com deficiência.

Anderson Lopes, medalhista nas Paraolimpíadas de Sidney (2000) e Atlanta (1996) em lançamento de disco, membro da Comissão Nacional de Atletas do Ministério de Esporte e subsecretário de Acessibilidade e Cidadania de Niterói, por exemplo, falará sobre a importância do esporte e do trabalho para a inclusão das pessoas com deficiência.

Na feira também serão apresentados cerca de 1,5 mil itens destinados a pessoas com deficiência, além de debates e shows musicais. A iniciativa é da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e a entrada é franca.


Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário