quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeitura do RJ realiza segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal




A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) promove neste sábado, 30 de junho, a segunda etapa da campanha “Rio Sem Raiva 2012”. A iniciativa tem como objetivo manter a controle da raiva animal e acontece em cinco etapas, para atender a todos os bairros da cidade.

A segunda fase será nos bairros de Senador Camará, Vila Kennedy, Padre Miguel, Realengo, Sulacap, Deodoro, Magalhães Bastos, Campo Grande, Inhoaíba, Vasconcelos, Cosmos e Santíssimo. A meta da SMSDC é vacinar cerca de  160 mil cães e gatos em mais de 200 pontos de vacinação da região.


Na hora de levar o animal de estimação para vacinar, deve-se tomar algumas precauções. Os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, devem ser levados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais que têm temperamento agressivo devem estar com focinheira.

Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado.

Para obter o endereço dos locais de vacinação, que vão funcionar das 8h às 17h, e tirarem dúvidas, os donos de animais devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

As etapas seguintes acontecerão nos dias, 21 de julho, 25 de agosto e 22 de setembro.

 
Clique aqui para ver os locais de vacinação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário