sábado, 30 de junho de 2012

Mestrado para professores estaduais recebe inscrições até esta segunda




Programa é destinado aos professores de matemática.
Curso é semipresencial; há 1.570 vagas em 59 instituições do país.



Os professores de matemática que atuam nas escolas estaduais de todo o país têm até a próxima segunda-feira (2) para se inscrever no Programa Mestrado em Matemática (Profmat), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.profmat-sbm.org.br. A taxa custa R$ 43 e poderá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.
São 1.570 vagas em 59 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Os inscritos terão de fazer uma prova com quatro horas de duração no dia 25 de agosto.

O Profmat é um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial em matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Ministério da Educação, que destina 80% das vagas a professores da disciplina que atuam nas redes públicas de educação básica. Atualmente, 2,5 mil docentes da rede pública, em todo o país, fazem mestrado por meio do programa.
Os candidatos classificados no Exame Nacional de Acesso darão início ao curso, na modalidade semipresencial, no primeiro semestre de 2013. O programa, que possui duração de dois anos, visa ao aprimoramento da formação profissional.
No site www.profmat-sbm.org.br também podem ser consultados o edital, o regimento, as normas acadêmicas, a lista de instituições, as vagas e os horários das aulas, além de outras informações sobre o programa.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário