terça-feira, 26 de junho de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO



 Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições de trabalhos para a VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (VI FECTI), que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Museu da República, no Catete, com entrada gratuita.

Podem se inscrever alunos dos ensinos fundamental II (6ª ao 9ª ano), médio e técnico, das redes pública e privada. O objetivo da Feira é promover e popularizar a ciência na capital e no interior do Estado do RJ, a fim de desenvolver o interesse nessa área e despertar talentos. Os alunos e professores orientadores de escolas situadas fora da Região Metropolitana do Rio, com trabalhos selecionados para a FECTI, receberão auxílio para participarem do evento.


A inscrição deve ser feita pelo site www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti. São recebidos projetos de diversas áreas de atuação desenvolvidos nas escolas, com participação individual ou em grupo de, no máximo, três alunos. Os trabalhos devem ter a supervisão de um professor orientador, podendo haver ainda um coorientador.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão constituída por professores e pesquisadores. Durante a mostra, os estudantes apresentarão os trabalhos selecionados ao público e à comissão de avaliação, acompanhados pelo professor orientador.

Estudantes e docentes que apresentam seus trabalhos na feira recebem o certificado de participação e os vencedores em cada categoria são premiados. As escolas dos alunos participantes também ganham certificado como reconhecimento ao incentivo à pesquisa.

A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do RJ voltada para estudantes, sendo uma iniciativa da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. O evento tem o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), do CNPq, Agência do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) destinada ao fomento à formação de recursos humanos para a pesquisa no país, e do Museu da República.
Fonte: Rj. gov 

Nenhum comentário:

Postar um comentário