domingo, 24 de junho de 2012

Tribunal da Justiça do Rio realiza leilão da Varig nesta semana

Primeiros beneficiados com a venda dos bens serão os empregados
  O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza na próxima quinta-feira (28), a partir das 11h, o leilão de imóveis e sucatas de aeronaves da Varig, Rio Sul e Nordeste Linhas Aéreas. O leilão foi determinado pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 1ª Vara Empresarial da Capital, e acontecerá no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, localizado no Fórum Central, na avenida Erasmo Braga 115.   
Do total das sete sucatas de aeronaves que serão vendidos, cinco estão no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador,  zona norte do Rio, e duas no aeroporto Salgado filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os imóveis e salas comerciais estão  avaliados em mais de R$ 40 milhões e estão localizados em diversas cidades brasileiras, como Recife, Ceará, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Blumenau,  Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, segundo o juiz Luiz Ayoub. 

— Graças à nova lei, já há uma possibilidade de alienação sem a formação do quadro geral de credores. Esta foi a grande novidade que a Lei de Falências e Recuperação Judicial proporcionou neste caso.
Ele disse também que os primeiros beneficiados com a venda dos bens da Varig serão os empregados que continuaram trabalhando depois da falência e fornecedores. O segundo grupo será de funcionários e demais colaboradores. Após, virão credores com garantia real, como o Aeros Fundo Previdenciário.
Os leiloeiros públicos oficiais que farão o pregão são Luiz Tenório de Paula, Silas Barbosa Pereira, Rodrigo Lopes Portella e Jonas Rymer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário