terça-feira, 31 de julho de 2012

Campanha de multivacinação infantil será realizada de 18 a 24 de agosto



O Ministério da Saúde está ampliando, a partir de agosto, o Calendário Básico de Vacinação da Criança de zero a 5 anos incompletos. Além da segunda dose da vacina contra pólio, serão oferecidas mais duas: a VIP (injetável contra a poliomielite) e a Pentavalente, que em uma só dose reúne a proteção contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, influenza e hepatite B.



As crianças que iniciaram o esquema com a vacina contra a poliomielite em gotas devem dar sequência ao calendário com a vacina oral.



Além da 2ª etapa da campanha de imunização contra a poliomielite, com as gotinhas, todas as demais vacinas que fazem parte do calendário básico das crianças menores de 5 anos estarão sendo aplicadas para a atualização da caderneta.



A Chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Daurema Docassar, alerta: a campanha será realizada apenas nos postos de saúde, no período de 18 a 24 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. “É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação, pois todas as vacinas do calendário estarão disponíveis para atualização do esquema vacinal”, orienta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário