segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTADO OFERECE 4.550 VAGAS PARA CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES



Cecierj está com inscrições abertas para os cursos a distância até o dia 15 de agosto



Professores de todo o Estado do Rio têm a oportunidade de se aprimorar gratuitamente. A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferece 4.550 vagas em cursos a distância de atualização. As inscrições estão abertas até 15 de agosto para as áreas de Linguagens e Códigos (500), Matemática (500), Ciências Humanas (650), Prática Docente (750), Ciências da Natureza (900 vagas) e Tecnologia Educacional (1.250). O período letivo será de 4 de setembro a 30 de novembro de 2012.

Os cursos são voltados a professores das áreas em que são ofertadas as vagas e outras afins, assim como para graduandos de último ano. As inscrições são recebidas somente pelo site da Fundação Cecierj / Extensão. O candidato pode se inscrever em até duas áreas e deve optar por um dos mais de 30 polos espalhados pelo estado, assegurando aquele em que terá mais facilidade para comparecer a atividades obrigatórias, como aulas no laboratório, avaliações, tutoria presencial, etc.

Caso o número de candidatos exceda as vagas disponíveis, será dada prioridade, respeitando a seguinte ordem: professores em exercício da rede pública de ensino, graduados na área específica do curso e alunos do último ano de Licenciatura. O resultado da seleção será divulgado exclusivamente pelo site de inscrição, de 20 a 26 de agosto, período em que os selecionados devem confirmar participação.

Ao iniciar o curso, o aluno terá até um mês para enviar pelos Correios para a Fundação Cecierj, a cópia dos seguintes documentos: identidade; CPF; diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano, incluindo Licenciatura; contracheque ou comprovante da escola, caso esteja com magistério em exercício. Em caso de dúvida, o candidato poderá ligar para os telefones (21) 2333-1085/ 1088, em dias úteis, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário