sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Educação convoca professores para Creches Municipais

Visando enriquecer a educação do município e entendendo que na Educação Infantil são construídas as bases para uma aprendizagem mais efetiva, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou dezesseis novos professores para atuar nas Creches Municipais de Teresópolis.



Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a medida ainda não supre totalmente a carência das Creches Municipais. “A convocação desses dezesseis profissionais é o primeiro passo para responder à demanda dessas Unidades de Ensino e melhorar o atendimento das nossas crianças”, explicou o Secretário.



Os dezesseis professores convocados foram aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2011, e segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, professora Carla Rabello, eles deverão atuar junto aos Agentes de Creche, como um reforço no que diz respeito à questão pedagógica. “Embora nossos Agentes de Creche façam um belíssimo trabalho com nossas crianças, a presença do professor torna-se imprescindível, uma vez que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica”, explica Carla.

Formação

Antes de assumirem suas turmas nas Creches Municipais, os novos professores passaram por três dias de uma Oficina de Formação, no auditório da SME, coordenada pela Divisão de Educação Infantil. Na Oficina, foram exibidos vídeos, apresentados textos, propostas educacionais, metodologias, regimento interno, exercícios práticos, materiais didáticos usados nas creches e atividades diversas.
 
As professoras participantes Ana Paula Areas e Ana Beatriz Vieira ficaram satisfeitas com a formação e ansiosas por iniciarem essa nova etapa profissional. “A Formação proporcionou um momento de grande aprendizagem e enriquecimento do que já temos, além de nos ajudar a adquirir novas habilidades e conceitos. A expectativa agora é a melhor possível, para que a gente possa desenvolver tudo o que aprendemos”, disseram, empolgadas com a oportunidade.


Texto e fotos: Marcelo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário