sexta-feira, 22 de março de 2013

BNDES apoia turnê 2013 da Cia Jovem Dançar a Vida no Rio, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis


                 
Serão cerca de 50 apresentações gratuitas. Primeira delas acontece neste sábado, 23, às 16h, na Estação Metrô Estácio, no Rio
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina a turnê 2013 da Companhia Jovem Dançar a Vida, com o espetáculo Enquanto a Banda Passar, inspirado na obra do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. A primeira apresentação acontece neste sábado, 23, às 16h, na Estação Metrô Estácio, no Rio de Janeiro.
Entre março e julho deste ano, serão realizadas cerca de 50 apresentações gratuitas, em cidades fluminenses como Duque de Caxias, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Terão prioridade comunidades e bairros da periferia, com pouco acesso a espetáculos culturais.

A Companhia Jovem Dançar a Vida é formada por bailarinos do projeto social Dançar a Vida, associação sem fins lucrativos que provê qualificação profissional em dança para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda dos bairros da Tijuca, Alto da Boa Vista e Barra da Tijuca.

Para o mês de março, já estão confirmadas apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna (27), e no Centro Cultural Wally Salomão (Afroreggae), em Vigário Geral (30). A programação, com os locais e horários das demais apresentações, está disponível no site www.dancaravida.org.br.
Apoio – O BNDES apoia as turnês da Companhia Jovem Dançar a Vida desde 2009. Além de contribuir para a formação de plateia — ao oferecer espetáculos gratuitos ou a preços populares —, a iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento da cadeia produtiva do setor.
O projeto Dançar a Vida tem por finalidade a intervenção socioeducacional através da dança, criando oportunidades para que crianças e adolescentes de baixa renda tenham formação profissional de bailarino. A entidade, considerada de Utilidade Pública Municipal pela prefeitura do Rio de Janeiro, oferece o Curso de Formação Profissional para Bailarinos autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.
Em fevereiro deste ano, a bailarina Letícia Dias, de 16 anos, integrante da Companhia Jovem Dançar a Vida, foi uma das vencedoras (única menina) do “Grand Prix de Lausanne” (Suíça), que premia os cinco melhores dançarinos do mundo com idade entre 15 e 18 anos. Como prêmio, recebeu uma bolsa de estudos do Royall Ballet, em Londres, para onde viaja em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário