terça-feira, 3 de novembro de 2015

FAETEC ENTREGA DIPLOMAS PARA CERCA DE 13 MIL ESTUDANTES DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL



Cerimônia, que contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, será na quadra da Estação Primeira de Mangueira, para alunos de 89 cursos, distribuídos por sete unidades

DATA: QUARTA-FEIRA (04/11)

HORÁRIO: 18HS

LOCAL: Quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira – Rua Visconde de Niterói, 1072, Mangueira.

Ainda faltam três meses para o Carnaval. Porém, a quadra da Estação Primeira de Mangueira se prepara para ser o palco de uma grande festa, já nesta quarta-feira, dia 4. O motivo, é que aproximadamente 13 mil alunos de sete escolas da FAETEC receberão seus Certificados de Conclusão em 89 cursos de Qualificação Profissional realizados pelas unidades Mangueira, Vila Isabel, Tijuca, Manguinhos (Correios), Engenho Novo, Jacaré e Luís Carlos Ripper (Artes). As formações, variadas, estão divididas pelas áreas de Idiomas, Serviços, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Artes, entre outras.

– Só posso estar bastante satisfeito com o expressivo número de estudantes formados por essas unidades. Com essa demanda profissional gerada, aumentaremos a empregabilidade da população, especialmente em áreas pacificadas, preparando-a para suprir a necessidade das empresas, fortalecendo o empreendedorismo, e por tabela, melhorando os índices de qualidade de vida na região onde se localizam as escolas – destacou o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

O evento contará com as presenças do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, além do presidente da FAETEC, Wagner Victer.

– Será uma grande celebração, além da realização da comunidade escolar da FAETEC, que mais uma vez promove a qualificação como instrumento de inclusão no mercado de trabalho. Estamos cada dia mais convictos de nossa missão de oferecer cursos de qualidade, gratuitos e com potencial de transformação da realidade da população do Rio de Janeiro – afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. 

Na ocasião, haverá apresentação da Banda da Escola de Música Baden Powell da FAETEC Quintino, tocando clássicos de ícones da Música Popular Brasileira. A cerimônia será realizada a partir das 18h, na quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, situada à Rua Visconde de Niterói, 1072, Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário