quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeito Márcio Catão se reúne com gerência regional da Cedae

Prefeito Márcio Catão em encontro com representantes da Cedae




Em pauta, parceria para ampliação da rede de abastecimento de água e ações de educação ambiental


O prefeito Márcio Catão recebeu nesta quinta-feira, 5, em seu gabinete, o gerente regional da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), José Lima, e a assessora jurídica da concessionária, Sueli Teixeira. O encontro teve por objetivos estreitar o relacionamento da empresa com o Governo Municipal e conversar sobre o retorno de projetos em parceria com a Prefeitura, como a ampliação da rede de abastecimento de água nos bairros e ações de educação ambiental.

“Prestamos serviços em Teresópolis há 38 anos e sempre buscamos um bom entendimento com a Prefeitura. O prefeito Márcio Catão foi bastante receptivo e se colocou à disposição para contribuir com as demandas relacionadas ao nosso trabalho no município. Além disso, conversamos sobre os projetos de ampliação da rede de abastecimento de água nos bairros e a parceria na realização de ações de educação ambiental”, avaliou José Lima, ressaltando que a Cedae também está à disposição para ajudar no que for preciso para o bom andamento dos serviços prestados.

Entre os projetos promovidos em parceria pela Prefeitura e pela Cedae recentemente está a ampliação da rede de abastecimento de água, com extensão de três mil e quinhentos metros, no Vale da Prata, que levou água tratada para mais de 400 famílias da localidade. O executivo forneceu máquinas e homens para trabalhar na recomposição do solo e a empresa entrou com a parte técnica e estrutural.

Outra ação ocorrida em parceria entre o poder público municipal e a Cedae foi o serviço de compactação de terra e asfaltamento de toda a extensão da Rua Roberto Rosa, na Tijuca.  O objetivo foi levar mais pontos de água para o bairro Ermitage e ao mesmo tempo fazer a manutenção e reparo das galerias em toda a extensão da via.

Além disso, a Cedae é parceira da Prefeitura na doação de mudas nativas da Mata Atlântica ao município. As mudas foram usadas em ações de reflorestamento coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que priorizou a recomposição da faixa marginal de proteção dos rios, na cidade e no interior. Anteriormente, a companhia entregou 500 mudas para o Município doar à população durante as atividades da programação da Semana do Meio Ambiente.

Fotos: Marcelo Roza


Nenhum comentário:

Postar um comentário