sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeito Márcio Catão presta contas aos servidores municipais

Prefeito Márcio Catão recebe comissão de servidores municipais



A partir da próxima segunda-feira, dia 9, o prefeito Márcio Catão, acompanhado de sua equipe técnica e do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), manterá uma agenda de reuniões com os funcionários de todas as repartições públicas municipais.

A proposta é apresentar à categoria o levantamento da situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar os salários de ativos e inativos de forma escalonada. A prestação de contas à população foi feita no dia 25 de agosto, em sessão da Câmara de Vereadores

“Ao longo da próxima semana vamos esclarecer aos servidores, de forma pontual e transparente, a real situação da Prefeitura de Teresópolis e as medidas que vêm sendo tomadas para enfrentar a grave crise econômica e administrativa do Município”, pontua Catão.

Na primeira agenda de trabalho desta sexta, dia 6, o prefeito Márcio Catão recebeu uma comissão do SindPMT. Participaram do encontro o Procurador Geral, Daniel Felipe dos Santos, e os secretários municipais Jucimar André Secchin (Administração) e Yára Medeiros (Controle Interno).

Novamente, o prefeito reafirmou o compromisso de priorizar o pagamento dos salários dos funcionários ativos e inativos, de forma escalonada, como já vem sendo feito, de acordo com o cronograma de repasses estaduais e federais.

A redução dos salários de prefeito e de secretários municipais em 40% e de subsecretários em 20%, a diminuição do número de titulares em secretarias para 13 e a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão e de funções gratificadas estão entre as medidas de contenção de despesas adotadas pela Administração Municipal, quem vem se empenhando também para quitar as pendências com os fornecedores.


Fotos – crédito AscomPMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário