segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

AGENTES DA BARREIRA FISCAL PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA


Desde 2010, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão

Agentes da Operação Barreira Fiscal e auditores da Receita Estadual, do Posto de Timbó, em Itaperuna, prenderam, na manhã deste domingo (21/02), um homem foragido da justiça. Os agentes abordaram um caminhão que transportava móveis e ao solicitar a documentação dos ocupantes, o carona, Mauro Sérgio dos Santos Xavier, de 37 anos, demonstrou nervosismo no momento da abordagem e alegou não portar documento de identidade. Após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Mauro expedido pela 4ª Vara Criminal de Linhares, Espírito Santo, por violência doméstica contra a mulher. Ele foi encaminhado para a 143ª DP (Itaperuna).

A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.541 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.990 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

Neste período, os agentes fizeram 691 registros de pirataria, totalizando 49 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 226 armas e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e cinco veículos roubados foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário