quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Procon Estadual autua Gol e Tam por falta de cuidado no manuseio de bagagens no Aeroporto Tom Jobim


IMG_20160225_103724600edt_1456432584.2.jpg

Após receber denúncias a respeito do tratamento das bagagens despachadas nos aeroportos do Rio de Janeiro, o Procon Estadual realizou a primeira ação da Operação Mala Pesada, nesta quinta-feira (25/02). Os fiscais da autarquia acompanharam à distância o tratamento dado às bagagens no Aeroporto Internacional Tom Jobim depois que elas eram despachadas no balcão de check-in. A fiscalização encontrou irregularidades nas empresas aéreas Gol e TAM. Ambas foram autuadas e terão o prazo de 15 dias para se defender.

Os funcionários que prestam serviço de manuseio de cargas para as empresas TAM e Gol não tinham cuidado ao lidar com as bagagens despachadas. As malas eram arremessadas de um ponto ao outro e dispostas umas sobre as outras sem a preocupação com a sobrecarga ou com a possível fragilidade de seu conteúdo.

O Procon Estadual também fiscalizou várias companhias internacionais e verificou que, nelas, as bagagens são retiradas das aeronaves bem próximo às esteiras. Nas companhias internacionais fiscalizadas, o local onde é realizado o manuseio das bagagens é monitorado por câmeras que podem ser visualizadas pelos passageiros, o que contribui para a melhor qualidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário