quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TOCHA OLÍMPICA PERCORRERÁ 42 CIDADES FLUMINENSES


 » Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Estado selecionou 50 servidores para conduzir o símbolo dos Jogos

O Comitê Rio 2016 divulgou, nesta quarta-feira (24/2), os primeiros nomes de atletas e ex-atletas que participarão do revezamento da Tocha Olímpica. Durante 95 dias, cerca de 12 mil condutores percorrerão 329 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais. O roteiro completo e o uniforme oficial que serão usados no revezamento foram divulgados em cerimônia realizada na sede do comitê, na Cidade Nova, na Zona Norte do Rio.

– A tocha é algo histórico e simboliza os valores olímpicos. Para nós é mais um motivo de felicidade anunciar as cidades brasileiras que participarão deste momento único. No estado, 42 municípios terão a honra de carregar o símbolo dos Jogos – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.


Entre os atletas estão a ex-tenista Maria Esther Bueno, a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a judoca Érika Miranda, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva, a jogadora de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, a ex-jogadora Adriana Behar, o ultramaratonista Weimar Pettengill, entre outros.


A Tocha Olímpica será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia. Seguirá para Laussanne, na Suíça, até a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) e chegará a Brasília em 3 de maio.


Servidores que valem ouro


O Governo do Estado lançou, em 2015, a campanha “Servidores que valem ouro”, que selecionou 50 servidores públicos para participarem do revezamento da Tocha Olímpica. As melhores histórias vivenciadas na administração pública foram analisadas por um júri composto por representantes das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e da Casa Civil.


– Temos muito orgulho em receber os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Fizemos uma grande campanha para selecionar os servidores que irão participar deste momento histórico. Serão médicos, professores, policiais e outros profissionais que são os heróis anônimos do nosso estado e fazem a diferença em seu trabalho – disse o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola.


O resultado oficial da campanha será divulgado em breve. No Rio de Janeiro, a chama olímpica irá pernoitar em nove cidades: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário