sábado, 27 de fevereiro de 2016

LAPA PRESENTE PRENDE ESTUDANTE QUE VENDIA DOCE COM DROGAS


 » Ascom da Secretaria de Governo
Foto: Divulgação


Policiais Militares da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo, prenderam uma mulher acusada de tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (27.02).

Durante patrulhamento na Avenida Mem de Sá esquina com Avenida Gomes Freire, a Operação Lapa Presente foi acionada por pedestres que denunciaram a venda de doces com drogas na região. Os agentes abordaram Isabela Cristina da Conceição Silva, de 20 anos, que admitiu que os brigadeiros vendidos a R$ 5 continham maconha. A estudante universitária alegou que revendia os doces comprados de outra pessoa no campus da UFRJ, onde eram comercializados em festas universitárias. Com Isabela foi encontrada uma caixa com 57 doces. Ela disse que o dinheiro seria usado para uma viagem ao Maranhão, onde comemoraria seu aniversário, em março. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Mem de Sá).


Balanço

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até 27/2, foram presas 4.691 pessoas, sendo 3.006 por posse e uso de entorpecentes, 145 por tráfico de drogas, 92 por porte de arma branca, 23 por porte de arma de fogo, 311 pela prática de roubo, entre outros crimes.

Neste período foram cumpridos 499 mandados de prisão – sendo 25 por homicídio, 225 por roubo, 100 por furto, 56 por tráfico de drogas, entre outros.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 20.673 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 175 veículos rebocados por apresentar alguma irregularidade.

Atendimento ao cidadão

O Disque Lapa Presente (97954-2424) recebeu, desde a noite do dia 2 de janeiro de 2014, 2.508 ligações. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 21h30 às 5h30.

Oito órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública; de Assistência Social; de Conservação; de Transportes, além da Comlurb. O efetivo circula pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas e promover o ordenamento urbano, além de realizar ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário