quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ENEM 2015


Solicitação de Certificação do Ensino Médio pela Seeduc - Veja como proceder

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa – INEP/MEC divulgará nos próximos dias o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2015.

Para os estudantes que, no ato da inscrição para o Enem, optaram pela certificação de conclusão pela Secretaria de Estado de Educação, serão disponibilizadas no portal da Seeduc (www.rj.gov.br/web/seeduc) orientações para solicitação desse certificado. Já os inscritos que optaram pela certificação do Instituto Federal do Estado do Rio de Janeiro devem se dirigir ao campus escolhido. 

A partir da divulgação dos resultados, os concluintes residentes na Região Metropolitana (Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu) deverão procurar um dos postos do Rio Poupa Tempo para preencher o formulário de solicitação. Os moradores dos demais municípios do Estado podem procurar um dos polos da Coordenação Regional de Inspeção Escolar – CRIE, com os documentos necessários.

Os interessados poderão verificar no site onde e como conferir os resultados das provas; quais os requisitos para obtenção do Certificado de Conclusão – ou a Declaração Parcial de Proficiência; datas e prazos, além de locais, endereços e documentação exigida para dar início ao processo.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem, ainda, recorrer a uma das cinco unidades do Rio Poupa Tempo, no Rio de Janeiro, ou aos polos da Coordenação Regional da Inspeção Escolar, localizados em vários municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário