segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Plano de Saúde do Servidor altera data de pagamento para 2016


As mensalidades do Plano de Saúde do Servidor do Estado do Rio de Janeiro serão debitadas em conta corrente, a partir de janeiro, nas mesmas datas previstas para os pagamentos das remunerações dos servidores e militares ativos, inativos e pensionistas. Com isso, as datas de débito passarão do primeiro ou segundo dia útil do mês para o sétimo dia útil.
Para evitar atrasos nos pagamentos, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) solicitou à Aliança Administradora de Benefícios de Saúde que alterasse as datas de débito dos planos, anteriormente efetuadas nos primeiro dia útil, para inativos, pensionistas e empregados públicos, e no segundo dia útil, para os ativos, tendo em vista a mudança no Calendário de Pagamento para 2016.
As novas datas de vencimento valerão tanto para os antigos clientes quanto para os que desejarem aderir ao Plano de Saúde do Servidor a partir de 2016. A Aliança se comprometeu a enviar SMS a todos os beneficiários informando sobre as novas datas de vencimento.
Com a medida, a mensalidade de janeiro do Plano de Saúde do Servidor será debitada no dia 12 de janeiro para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, bem como para os empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista sob controle do Estado. A Resolução Conjunta nº 485, que dispõe sobre o Calendário de Pagamento do Estado para 2016 foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de dezembro.
Para consultar o Calendário de Pagamento de 2016, basta acessar o Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), clicar no menu “Calendário de Pagamento” e fazer o download do arquivo em pdf. O documento também está disponível no site da Seplag (www.rj.gov.br/seplag), clicando em Serviços, no menu a esquerda, depois em Serviços para o servidor público, e, por fim, em Calendário de Pagamento 2016.
Fonte: Seplag

Nenhum comentário:

Postar um comentário