quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O Partido Verde/PV, com a parceria do MCT e da Prefeitura de Teresópolis, começa 2016 plantando árvores! A militância do PV faz a diferença, quando comparado aos outros partidos políticos no Planeta.



Quando começamos na década de 1980, éramos confundidos com o movimento ecológico, pois militávamos na defesa da natureza. Na verdade essas ações impulsionaram o nascimento do Partido Verde no Brasil, e em Teresópolis não foi diferente. Hoje, quando reassumimos a sigla VERDE estamos colocando o PV no seu caminho natural: defendendo a natureza e todo seu complexo de vida. No entanto, amaduremos politicamente, sem descartarmos a militância. Agora, queremos exercer também o direito de chegar ao poder e por em prática as ideias, os programas e os projetos VERDES. Mais do que nunca o Partido Verde é NECESSÁRIO no Brasil, no mundo e em Teresópolis. Jamais deixaremos de defender as florestas, os animais e de plantar árvores também!


O plantio de 15 árvores na Praça Olímpica, logo no começo de 2016, não foi simplesmente simbólico. Plantamos, de fato, mas iniciamos um dos programas propostos para a cidade: “Praça que Te Quero mais VERDE!”. O programa seguirá para outras praças. Em seguida proporemos o retorno do SOS Lixo, trabalhado na década de 1990. O SOS Lixo basicamente trabalhará Educação Ambiental e Coleta Seletiva/inserindo a política de resíduos sólidos no município. Agora, a nossa meta principal será conceber a Nova Cidade: Teresópolis SUSTENTÁVEL.

Os VERDES trabalharão a cidade do futuro focando o modelo ecológico como necessidade básica de sobrevivência. A agricultura será baseada na prática orgânica, que elimina por completo o uso de agrotóxicos; os resíduos sólidos urbanos serão tratados, impondo-se prioritariamente o reuso, o reaproveitamento e a reciclagem; os transportes serão limpos, sem queima de material fóssil; todos trabalharão, inicialmente, a partir de programas de educação ambiental; ainda, serão instituídas tecnologias de geração de energia sem comprometimento dos recursos naturais. A Teresópolis SUSTENTÁVEL será concebida sob o conceito do Relatório Brundtland, conhecido como Nosso Futuro Comum, que diz: “O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que encontra as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades.”

• O Partido Verde aproveita para agradecer a parceria fundamental da Prefeitura de Teresópolis: prefeito Márcio Catão, secretários Alex Castellar/Governo, Marco Antônio da Luz/Serviços Públicos e Eduardo Niebus/Meio Ambiente. Um agradecimento especial ao pessoal do Parques e Jardins, coordenados pelo mestre Gilson Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário