quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO BARREIRA FISCAL AUTUA CAMINHÃO EM ITATIAIA


Veículo transportava material de construção sem documentação

Agentes da Operação Barreira Fiscal, do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, abordaram na manhã de hoje (06/01), um caminhão que vinha da cidade de Timbó, em Santa Catarina para o Rio de Janeiro transportando materiais de construção (forros de PVC, cantoneiras e conduítes). Quando o veículo foi enviado para a pesagem foi constatando uma diferença de 7.420 kg a mais do que estava declarado na documentação fiscal. O auditor fiscal da Receita Estadual autuou a transportadora por circular com mercadoria com documentação irregular. A carga ficou retida para pagamento do imposto e multa.

A Operação Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.411 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.959 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

Neste período, os agentes fizeram 690 registros de pirataria, totalizando mais de 23 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 225 armas e 5.765 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e seis veículos roubados foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário