segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR ESTADUAL TERÁ REAJUSTE ANUAL EM MARÇO


 » Ascom da Secretaria de Planejamento e Gestão

Os servidores estaduais ativos e inativos e os pensionistas do Rioprevidência que aderiram ao Plano de Saúde do Servidor das operadoras Amil, Assim Saúde, Unimed Rio, Dental Uni e Sempre Odonto terão seus contratos reajustados em março. O reajuste é anual e tem percentual diferenciado para cada operadora.

Os reajustes cobrados pelas operadoras são os seguintes: Amil (25,12%); Assim Saúde (13,55%); Unimed Rio (25%); Dental Uni (3,94%); e Sempre Odonto (10,25%). Os planos são disponibilizados pelas operadoras através da Aliança Administradora, empresa vencedora da licitação realizada em 2013 para fazer contratos com os servidores a preços diferenciados.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi comunicada pela Aliança sobre os reajustes, que obedecem a cálculos de sinistralidade (relação entre os custos sobre as receitas de uma operadora) e aumentos de custos médicos. A empresa comunicou formalmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) os índices de reajustes aplicados pelas operadoras.

Os beneficiários ativos no atual contrato poderão solicitar alteração no plano ou o seu cancelamento até o dia 15 de fevereiro. Caso deseje aderir a uma nova operadora, o contato deverá ser realizado pela internet (www.aliancaadm.com.br/govrio), pelos telefones 2532-5393, 2532-5681 ou 2532-5534 ou na Central de Vendas, localizada na Avenida Nilo Peçanha 50, sala 310 – Edifício De Paoli, Centro.

Aqueles que não se manifestarem terão seu contrato renovado automaticamente e o valor com o reajuste será debitado em sua conta corrente, conforme o calendário de pagamento. Esse novo valor permanecerá inalterado pelo prazo de um ano, salvo em caso de mudança de faixa etária.

Os planos de saúde oferecidos pela Aliança dentro do contrato com o Estado têm como beneficiários potenciais todos os servidores civis ou militares, ativos, inativos ou pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, empregados públicos, extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde. Os planos começaram a vigorar a partir de 1º de março de 2014. Para obter mais informações os servidores devem acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/seplag) e clicar no banner “Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário