quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

RIO TERÁ 11 NAVIOS ATRACADOS NO DOMINGO DE CARNAVAL


Número de turistas no Píer Mauá nos dias de folia cresceu 85%

Cento e trinta mil visitantes vão desembarcar no Terminal de Cruzeiros Píer Mauá neste carnaval. O número de visitantes será 85 % maior do que no ano passado, quando foram registrados 70 mil turistas. Somente no domingo (7/2), 11 navios vão atracar no Porto do Rio. A movimentação também será intensa nos dias posteriores: quatro navios no sábado, oito navios na segunda e quatro navios na terça.


Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, os números são de extrema importância para o incremento da economia do Rio de Janeiro.
 

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional, a média diária de gastos por turista é de US$ 300. Entre novembro e abril, cerca de 565 mil pessoas devem desembarcar de navios no Rio de Janeiro, injetando cerca de US$ 169 milhões. Equipes da secretaria vão trabalhar no receptivo desses visitantes e divulgando também as peculiaridades do interior do estado.

A temporada de cruzeiros, que começou em 15 de novembro, se estenderá até 29 de abril de 2016. De novembro a abril, serão 109 atracações, 28 das quais de cruzeiros de longo curso (internacionais).
 

O número de atracações é igual ao da temporada anterior, mas os navios dessa vez são de maior porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário